ko

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Homem Aranha

        Quem cresceu nos anos 90, deve se lembrar da série de desenhos animados "Homem Aranha". No início dos anos 90, com o sucesso de "Batman", a Marvel decidiu empurrar vários personagens animados como os da série "X-Men" , "Quarteto Fantástico", " Homem de Ferro "," Hulk "... E, em 1994, chegou a vez do Homem-Aranha.
          Em um total de mais de sessenta capítulos, cerca de vinte minutos, que serviram para marcar uma geração inteira de crianças, adolescentes e adultos, provavelmente, que logo após, em seguida, acabaram indo para os quadrinhos ou posteriormente para filmes. Eu não poderia esquecer o nascimento de Venom (melhor do que histórias em quadrinhos), o confronto contra o Punisher. Além das histórias, que juntaram o Homem-Aranha e X-Men, apareceu Blade entre outros.
         A série termina com um belo capítulo onde Spiderman da uma despedida ao mundo... Embora o escritor John Semper tenha feito quadros para uma possível temporada após essa série. O episódio final conta que o Homem-Aranha deve procurar Mary Jane em diferentes momentos, mas fica um vazio na história, pois não se sabe ao certo o seu destino.
         A animação não é uma obra-prima (Peter tinha músculos muito exagerados para seu super-herói), mas se encaixa muito bem no espírito dos quadrinhos. Vilões memoráveis ​​são: em primeiro lugar eu colocaria Venom, Carnificina, Duende Verde, Duende Macabro, o Rei do Crime, Rhino, Dr. Octopus, Camaleão, Shocker, The Vulture, Caveira Vermelha, Dr. Doom, entre outros, e por parte do bem mais Spiderman: Homem de Ferro, Demolidor, Capitão América, Wolverine, entre outros. 
       É uma série altamente recomendável, pois são capítulos contínuos, desde que você os acompanhe na sequência, é muito divertida, mesmo hoje depois de novas séries do escalador de paredes, a série animada de 1994 continua ser um ícone no mundo dos desenhos da Marvel.