ko

terça-feira, 30 de julho de 2013

Chaves

Quem não cresceu com as histórias de "El Chavo del 8 '? Chaves foi uma série de quadrinhos criado por Roberto Gómez Bolaños e originalmente produzido pela Televisão Independente do México 1970-1972. Mais tarde, ele produziu entre 1970-1980 pela TV por satélite no México. Foi ao ar nos mesmos anos em grande parte da América Latina e países da Europa e Ásia, com grande sucesso entre o público. A ficção conta a história de um 'bairro' típico mexicano, cheio de estereótipos reconhecíveis, caricaturas e que viajou com humor e carinho as diferentes classes sociais dos anos 70. 
A série começou como um esboço do antigo programa 'Chespirito', em 1971, depois que o protagonista da ficção, "El Chavo" (termo mexicano para a criança ou adolescente), apareceu ao lado de outro personagem, 'The Chilindrina "em um esboço. Em1973, o desenho tornou-se série semanal, que durou até 1980. A partir desse ano até 1992, havia segmentos do programa na nova série Chespirito e desde 2006 está no ar a série animada. 'El Chavo del 8 "foi assim chamado porque o programa foi transmitido no canal 8 do México. 
Chaves é um garoto pobre, vestindo um chapéu verde xadrez com viseira e protetores de ouvido e um pouco de camisa esfarrapada. É criativo, entusiasta e sempre escondido em seu barril. 
Quico é o queridinho do bairro. Ele é o filho de Dona Florinda, e estava sempre brigando com Seu Madruga. Quem não se lembra quando o personagem chota contra a parede e conta até três? 
Don Ramon ou Seu madruga no Brasil era carismático, bondoso, e muito preguiçoso. Ele morava com a filha, Chiquinha, e sempre apanhava de Dona Florinda. 
Um dos personagens que também realmente impressionou o público foi o Sr. Barriga. Suas visitas a esta vila são sempre atrás de Seu Madruga para coletar 14 meses de aluguel devidos, mas sempre em vão, porque Seu Madruga sempre consegue um jeito para não pagar . Seu filho era Nhonho uma criança acima do peso, mas com um coração bom e ingênuo. Ele estava sempre brigando com outras crianças. 
Outros personagens desta série foram a Popis, Patty, Dona Neves. Godinez, entre outros. 
Muitas são as vezes que me lembro dessa série. Quando, por exemplo, o professor Jirafales diz ao Chaves para fazer um desenho e ele faz um porco no quadro-negro com as fórmulas, os tapas que Dona Florinda da em Seu Madruga Don Ramón, a bruxa do 71 preparando bolos e muitos mais, eles são inumeráveis. 

2 comentários:

  1. Boa noite. Iniciei esta semana o sistema Ganhos certos e Lomadee. Em 4 dias clicando nos anúncios aproximadamente 64 por dia meu faturamento não passa de centavos.
    Se puderem me dar alguma dica se estou fazendo alguma coisa errada eu agradeço.
    Passo umas duas horas clicando, após 5 mudo o ip, espero a página carregar, vou a loja espero carregar.
    Não sei onde estou errando,
    Agradeço se alguém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Zezito, ótima matéria. Também adoro chaves. Assisto desde quando eu era criancinha e apesar de conhecer todos os episódios e todas as as falas, esse seriado nunca perde a graça. Nunca me canso de assistir. Bom demais...

    E Dinarte, eu acho que seu problema se resolveria com você clicando mais vezes por dia. Eu mesmo, clico 120 vezes por dia, todos os dias (esse é o limite). E meus rendimentos estão na faixa de 15, 17 a 20 reais por dia. Porque você não experimenta fazer o mesmo???

    Abraços!!

    http://borabahiaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir