ko

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Punky, a levada da breca


‘Punky, a Levada da Breca’, foi exibido pelo SBT no anos 80 e 90. A série teve um total de 88 episódios, em três temporadas, produzidos de 1984 a 1988 e era estrelado pela atriz Soleil Moon Fyre. ‘Punky’ contava a história de Penélope Brewster, que após perder a mãe, misteriosamente, procura abrigo num apartamento vaga de um prédio em Chicago. Punky, então, é descoberta por Arthur Bicudo, vivido pelo ator George Gaynes, que era síndico do prédio e também fotógrafo.
As confusões começam, quando Punky é levada para o apartamento de Arthur, que acaba adotando a menina. A garotinha, na companhia do cão Pink, fica amiga de Cátia, da avó dela Luiza, de Junior e da esnobe e riquinha Margot. O professor Mike e o atrapalhado Eddy também participavam das aventuras de Punky. O SBT nunca exibiu todos os 88 episódios, e sempre interrompia a saga de ‘Punky’ quando Arthur saía do hospital, após uma operação, provocada por pedras no rins, quando o fotógrafo perdia seu estúdio num incêndio.
Seu quarto era bem colorido e alegre, o sonho das meninas que assistiam a série. Cátia Johson, que morava com sua vó Dona Luiza no mesmo prédio que Arthur, Margot e Júnior Anderson tornaram-se amigos de Punky e estudavam na mesma classe. Cátia era ingênua e sonhadora; Margot era rica e esnobe e Júnior era muito esperto e gostava de aprontar. O professor Mike e o servente da escola Eddie eram outras pessoas bastante presentes na vida de Punky. 
Um dos episódios mais emocionantes, foi o especial de Natal. Nele, Arthur encontrava uma loja, e comprava uma caixinha de música. No dia seguinte, ao abrir o presente, Punky reconhece o objeto, como sendo de sua mãe. Arthur volta ao local, porém, não encontra nenhuma loja no local. Assim era ‘Punky, a Levada da Breca’, que fez parte da infância de muita gente.

2 comentários:

  1. Que saudades desse tempo, Punky alegrava as minhas manhãs, era um seriado simples e inocente mas que marcou a vida de muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, hoje uma série como essa só melhora com o tempo ,era grande fã do professor das crianças ,o capitulo que mais me marcou foi daquela moça que fazia faxina no colegio que tinha dons especiais

    Obrigado pela postagem

    ResponderExcluir