Desde a minha infância eu adorava desenhos animados, e uma série que me fez rir muito, foi a pantera cor de rosa. Que bom toque de humor absurdo, juntamente com a simplicidade dos desenhos originais e animação, feita especialmente de forma atraente. Esta série nostálgica foi, exibida na América Latina no final dos anos 70 e início dos anos 80 , sendo transmitido ao longo dos anos 90 , em muitos canais públicos de televisão a cabo, o que me deixou as mais belas lembranças da infância e adolescência.
Este personagem animado e engraçado foi criado por Friz Freleng para aparecer nos créditos do filme de mesmo nome de abertura , foi lançado em 1963. O filme de 1963 foi acerca de um ladrão que queria roubar um diamante chamado de "Pink Panther", em que o filme virou para animação para ilustrar o título e créditos de abertura até o final do filme. Blake Edwards dirigiu o animador Friz Freleng,1906-1995, para o desenvolvimento de um desenho animado e pediu apenas três coisas: que fosse engraçado, comovente e rosa.
Mais tarde tornou-se o herói de sua própria série de animação, sendo o primeiro curta-metragem "Project Pink", depois da série aparecer mais focado nela. Este personagem causou tal impressão sobre o público , que mais tarde ( em 27 de Abril de 1963) o personagem apareceu na capa da revista "Time". Isso levou os produtores a criarem uma série de curtas de animação do personagem, independente do filme.
Foi assim que em 18 de setembro de 1964 foi exibido um curta de animação com 6 minutos, intitulado " A pantera rosa ". No início, o programa consistia em suma da pantera com o curta " O Inspetor ", que foi baseado no personagem do filme de 1963, mas ao longo dos anos, foram introduzidos outros personagens.
Além das qualidades já descritas da pantera pode-se notar também que raramente fala, normalmente se comunica através de gestos, rostos e sons. Ele é muito inteligente e habilidoso, às vezes, mas mesmo assim ele tende a ser um pouco desajeitado. Depois de um tempo, a Pantera Cor de Rosa começou a mostrar uma maneira muito peculiar de andar: com um passo em frente, avançando uma pequena distância e dando um pequeno salto, sem alterar a posição de pé (para o outro), então dá mais um passo e repete o procedimento.
A música é mais um daqueles detalhes que fizeram desta série grande e inconfundível. Mas tudo o que você pode falar sobre esse personagem não faz justiça para ver o desenho do anime, que tem um pouco de magia típica de desenhos animados de antes.Em 2004, a pantera se reuniu nada menos do que 40 anos após a sua criação, há menos de quatro décadas de hilariante humor, sempre acompanhada pelas notas da magnífica harmonia de um grande compositor: Henry Mancini.
Um desenho típico mudo, mas que fazia rir com cenas simples do cotidiano, a pantera ou o pantera, eram sinônimo de gargalhadas nos anos 80, ainda hoje acho fascinante alguns episódios. Bons tempos, de bons desenhos....
ResponderExcluir