ko

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Wally Gator

        Parece que a fábrica "Hanna-Barbera" nos deixou séries muito aclamadas entre as crianças, e desta vez eu quero lembrar o crocodilo (ou jacaré, para alguns) que tenho a certeza de encantar muitas crianças da geração dos anos 80 e 90.
       Este lagarto começou na televisão dos EUA, cujo primeiro capítulo foi emitido em 3 de setembro de 1962 em um programa infantil e nesse programa,Wally Gator  foi acompanhado pela série "Leoncio" A nova série de animação Hanna-Barbera " Leão da montanha "e"Tartaruga touché". Wally Gator seria definidcoo mo um jacaré na Flórida, com a aparência verde e pequenos membros. Anda ereto, com uma cauda e  também usa um chapéu roxo com fita preta.
       Seguindo a tradição da Hanna-Barbera, Wally Gator é um personagem adaptado a residência, um jardim zoológico, e o ambiente humano. Seu único desejo de fuga é devido a sua curiosidade para investigar a cidade, que ele se mete em muitos problemas com o Sr. Horacio (o guarda do zoológico). Horacio, o zelador do zoológico, um pequeno homem com uma grande cabeça, estava ficando louco procurando o lagarto quando ele embarcou em outra aventura à procura de novas experiências com seres humanos na cidade. Em alguns aspectos, se assemelhava a Zé colméia.
        Infelizmente, o mundo era frequentemente cheios de pessoas que viram o lagarto como um recurso tremendo para bolsas e sapatos. Wally Gator sempre acabava voltando para sua casa castigado.
Os episódios, dos quais apenas 52 episódios (divididos em 2 temporadas) foram feitos, duravam cerca de sete minutos que permitiam acompanhar o jacaré amigável em suas viagens.
       O personagem foi dublado pelo ator Lima Duarte, hoje conhecido ator da Rede Globo, os desenhos do Wally Gator chegaram no Brasil pela TV Tupi em meados da década de 1960 e desde então são reprisados com sucesso em várias emissoras. Depois de sua série de televisão, Wally começou a aparecer como estrela convidada em algumas produções da Hanna-Barbera.

Um comentário:

  1. Certamente muitos de vocês que viveram nessa fase relembram desse desenho na televisão, no sbt acredito ser reprisado até hoje, afinal não deixa de ser uma boa dose de nostalgia nos dias de hoje.

    ResponderExcluir