Pinky e Cérebro "(1995) foi uma série de TV" da Animaniacs ", devido ao seu grande sucesso alcançou seu próprio espaço e conseguiu ter 65 episódios. A história é centrada em dois ratos de laboratório, que todas as noites escapam de sua jaula para tentar conquistar o mundo. Cada plano é elaborado por Brain, um roedor que, depois de ser vítima de certos experimentos, desenvolveu uma inteligência superior que o convenceu de que seu destino era simplesmente para ser o líder da Terra. Ao seu lado estava Pinky, um cérebro de camundongo muito sem noção cómico e simpático que o ajudava, porque ele considerava seu melhor amigo.
Na minha opinião esta foi a melhor equipe de comédia dos anos 90, ele marcou novamente ao abordar a necessidade de oposição ao criar um eficaz pólo de humor. Desde o " Laurel e Hardy ", através de" Os Três Patetas " a química díspar dos protagonistas é um recurso que foi renovado e que até hoje continua a ser ocupado em filmes como" Homens de Preto "e" Bad Boys " .
O desenvolvimento do personagem nesta série é incrível, todo mundo tem uma maneira única de se locomover e entender o que está acontecendo ao seu redor. Estamos sempre vendo os protagonistas de duas visões que contradizem completamente e que, com um humor muito inteligente conseguem criar histórias que se tornam clássicos instantâneos.
O humor, embora em grande parte focado em um público mais jovem, os adultos têm muitos mais momentos e realmente pode ser apreciado por qualquer idade simples ao seu conteúdo. A frustração de cérebro quando se tenta explicar um plano para Pinky torna o humor frequente no desenho.
O episódio de natal é um desses capítulos quase necessário em cada desenho animado americano. No capítulo cérebro decide sabotar o Natal infiltrando com Pinky a oficina do Papai Noel e coloca em um saco recheado de rato como seria uma mensagem subliminar para o papai-noel e forçá-los a submeter ao comando do cérebro.
Um dos poucos desenhos com um humor com toque inteligente, havia uma sátira ao modo de vida americano, e as propostas do cérebro para dominar o mundo condiziam com impasses internacionais daquela época.
ResponderExcluir