ko

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Se meu apartamento falasse

          Para dizer que o filme em questão é uma obra-prima de um dos melhores trabalhos de roteirista e diretor Billy Wilder pode parecer superficial. Falam dele como um grande cocktail da comédia, romance e drama. Então, eu vou tentar ir um pouco além do manual de crítica e fazer uma 
verdadeira nostalgia acerca dessa trama.
         Bud Baxter (Jack Lemmon) é um dos 31 259 funcionários de uma das maiores companhias de seguros nos Estados Unidos. Para ascender em uma empresa como esta, você tem que ser notado, e Baxter parece ter chegado através de seu apartamento, que ocasionalmente empresta seus chefes para que eles possam passar a noite. Enquanto aguarda a chegada da promoção, Baxter mantém a sua consciência culpada das desvantagens dos seus favores.
         Esta premissa simples, que não é muito melhor do que qualquer comédia romântica estrelada por Jennifer Aniston, é desenvolvido na sequência de um roteiro brilhante que favorece a mesma ao longo do tempo. No entanto, neste planeta, há aqueles filmes antigos que, são lentos ou, horror!, São em preto e branco. Mas há muitas vantagens que fazem valer a pena o "esforço" para se sentar na frente da TV, e o filme apartamento certamente está entre elas. 
           Além de um estado de graça nas performances dos atores que brilham na tela como as estrelas que são, e diálogos que soam credível e espontâneos, o filme é interessante, porque ele se move longe dos clichês e soluções fáceis. Mesmo oferecendo o uso do final feliz de Hollywood. Você deve saber agora por que eu eu recomendo fortemente que assistam novamente "Se meu apartamento falasse".

Um comentário:

  1. Mas mais importante do que tudo isso é o fato de que este é um dos poucos filmes que me fazem sentir emoção. No meu caso, é provavelmente a melhor coisa que posso dizer sobre um filme. Ou posso me saciar a dar estrelas, o que você acha que é melhor?

    ResponderExcluir