ko

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bater Bandicoot 2

        Bater Bandicoot 2: Cortex Strikes Back foi um jogo programado pela Naughty Dog e publicado e distribuído pela SCEA para PlayStation em 1997, atingindo o mercado europeu em dezembro do mesmo ano. Esta é a continuação para Crash Bandicoot, encontrando uma plataforma 3D caracterizou o famoso canguru e ainda manteve o estilo de jogo do seu antecessor, com algumas ressalvas.
      Tal como no primeiro jogo temos de avançar nos movendo para a direita ou para a esquerda, mantendo os movimentos básicos do protagonista. O jogo tem uma boa variedade de níveis, além de comandos típicos incluindo alguns em que se viaja nas costas de algum animal durante o caminho, outros temos que voar com um jetpack. O jogo tem dois finais, um bom e um mau, isso depende da quantidade de moedas que conseguirmos pegar durante o jogo.
       Porém a parte gráfica fica aquém das expectativas, não só porque não corresponde a qualidade gráfica do seu antecessor, mas porque utiliza um maior número de polígonos, por isso é visualmente fraco. Musicalmente vamos encontrar novos temas bem compostos e com vários efeitos sonoros de boa qualidade. 
      A jogabilidade também foi melhorada, pois, além de manter a estrutura algoritmica original, o controle também é igualmente simples, mas mais preciso. O jogo não é muito longo, mas a própria dificuldade é bem elevada em relação ao primeiro jogo. Uma evolução interessante desta nova versão é que agora podemos salvar o jogo a qualquer momento. 

Um comentário:

  1. Crash 2 trás como seu antecessor a boa e velha alma do Video Game, a mesma diversão que tínhamos quando jogávamos Sonic no Mega Drive ou Mario no NES. Hoje e raro encontrar jogos que traga de volta essa emoção, hoje só vemos jogos com gráficos ultra realistas e nada de diversão, muitos dos jogadores atuais infelizmente nunca tiverem a oportunidade de sentir essa emoção e podem até dizer que jogos como Crash são ruins por serem antigos e sem super gráficos.

    ResponderExcluir