Um dos desenhos animados mais polêmicos da década de 80, disparou um longo debate naqueles dias nos meios de comunicação, sobre a violência nos programas para crianças. Se alguém poderia ter previsto que o personagem principal do romance de David Morrell " First Blood " se tornou um herói para as crianças certamente seria considerado louco, pois não havia um único elemento para defender qualquer argumento acerca de um desenho infantil.
A verdade é que, em 1986, isso se tornou uma realidade. O grande produtor Rubi-Spears Enterprises, que era um artista veterano da empresa Hanna-Barbera, aventurou-se na televisão com desenhos animados de Chuck Norris, cujo o o resultado foi um fiasco nos Estados Unidos. Após o fracasso de Chuck Norris, o produtor investiu em Silvester Stallone colocando Rambo em programas matinais voltados para crianças.
Antes de o programa ir ao ar, muitas pessoas eram contra um personagem violento como Rambo, que aparecia em filmes impróprios para menores de 18 anos, e poderia se tornar um exemplo para as crianças. Rambo: A Força da Liberdade foi descontinuado antes que ele se tornasse conhecido na televisão.
Mas, após embate, o desenho voltou mais humanitário, um exemplo disso foi a presença do Coronel Trautman e Kat Taylor, companheiro de Stallone em Rambo 2. Rambo: A Força da Liberdade teve um desenvolvimento muito semelhante ao que foi Gi I Joe com a particularidade de que era muito mais dinâmico. John, que, naturalmente, manteve o rosto de Stallone, liderava uma equipe de forças especiais ao redor do mundo que lutavam contra um grupo nazista chamado neo savage.
O desenho foi superior em seu desempenho em ambos aspectos e tecnicamente isso teve o seu efeito sobre o público. Contra todas as probabilidades o personagem de David Morrell se tornou um fenômeno popular entre os meninos e o sucesso foi enorme. Foram realizados mais de 60 episódios. Assim Rambo se tornou um clássico dos anos 80.
Não se fazem mais bons desenhos como antigamente.
ResponderExcluirSylvester Stallone, ícone de uma época ficou marcado tanto nos filmes, como nos desenhos que envolviam seus personagens.