Super Mario 64 é um jogo programado pela Nintendo EAD e publicado e distribuído pela Nintendo para o Nintendo 64 em 1996, chegando ao mercado em março de 1997. Esta é a plataforma de um jogo espetacular e divertido totalmente em 3D, que foi uma grande revolução para seu estilo gráfico e jogabilidade inovadora.
Apesar da perspectiva 3D influenciar a jogabilidade, as características básicas de 2D de Mario foram respeitadas, embora a exploração dos níveis seja muito maior e a quantidade de segredos. No final de cada fase, após a realização de determinadas tarefas, estão incluídos derrotar chefes, resolver quebra-cabeças e coletar moedas. Entre as habilidades de Mario agora você podia subir escadas, escorregar, rastrear e saltar de grandes alturas.
Super Mario 64 começava com uma carta da Princesa Peach, convidando-o para o seu castelo para comer um bolo que ela preparou para ele. No entanto, quando ele chega, Mario descobre que Bowser invadiu o castelo e aprisionou a princesa e seus servos dentro dele usando o poder das estrelas de energia do Castelo.
Mario teria que resgatar e derrotar Bowser em um total de 15 mundos. Para superá-los contávamos ainda com uma grande variedade de itens, incluindo moedas, tais como chaves, cogumelos como vidas extras, e bonés, dos quais existiam até três tipos diferentes. Mario podia tornar-se invulnerável, permitindo-nos caminhar debaixo d'água com facilidade e destruir qualquer inimigo que se aproximasse de nós.
Um jogo essencial para qualquer Nintendo 64, um jogo maravilhaso entrou para a história dos jogos de vídeo-game através da inovação nos gráficos. Embora eu pessoalmente prefira o Super Mario World e Super Mario Bros 3, este jogo foi uma grande revolução na história dos videogames e fez parte da minha nostálgica infância.
ResponderExcluir