ko

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mestres do Universo: The Clash of Arms

             Aqueles que seguem o blog há algum tempo sabe muito bem que desde pequeno adorava o He-Man. Mas reconheço que nem tudo relacionado com os Mestres do Universo foi bom, mas para mim parece. Os bonecos de brinquedo tinham desenhos muito originais que fundiam o melhor de Conan, o Bárbaro e Flash Gordon, com alguns truques variados.
               A série de desenhos animados, no entanto, era um insulto à inteligência, algo que deveria ser bastante claro depois de todos os episódios que nós analisamos juntos. É verdade, a bíblia da série foi notável, com uma mitologia complexa e fascinante, mas a censura e as restrições de animação foram fatais para ela. 
             Quanto aos quadrinhos, houve de tudo, desde desenhos com grande carga dramática para crianças. Um mini quadrinho que acompanhava os brinquedos possuía a virtude de fazer que parecessem mais populares do que realmente eram. The Clash of Arms foi emitido em três séries de brinquedos Mattel em 1983.
             Esse grande homem que você vê na imagem acima é Fisto, não acho que há qualquer coisa nele que pode não gostar dele. Não é apenas a barba, sua semelhança com he-man que abriga e pode se transformar em um cara sério e difícil, mas também manipulava enormes lanças e espadas de metal durante suas lutas.

Um comentário:

  1. He-man, e seus amigos, são para mim, o ícone dos desenhos das antigas, pois representam o que de melhor se podia assistir naquela época, sem censura, e sem detalhes gráficos exagerados, he-man foi de fato, o melhor desenho de ação já criado.

    ResponderExcluir