ko

sexta-feira, 1 de maio de 2015

O natal dos Flinstones

            Os Flintstones não precisam de introdução. São o desenho animado mais popular de Hanna-Barbera ao lado de Zé Colméia e Scooby-Doo e em seus estágios iniciais, poderia mesmo dar ao luxo de anunciar cigarros Winston sem arruinar sua reputação. Por isso, estou convencido de que muitos de vocês já tenham assistido da sua televisão o especial de Natal. A própria idéia de que um homem das cavernas teve um Natal é deliciosamente extravagante.
             Neste mundo sombrio e corajoso, onde só os mais fortes sobrevivem, dinossauros lutam até a morte entre eles por alimento ou para defender seu território. Pele, carne e tendões rasgados com dentes e garras. Na série sempre vimos essas feras majestosas e mortais viverem pacificamente com os humanos, ajudando em tarefas diárias e servindo como animal de estimação. Mas agora descobrimos, não sem uma certa decepção, que os lagartos leais, foram privados de sua liberdade e domesticados sendo escravizados pelo homem das cavernas.
          No especial de natal o homem que conduz o trenó baixou sobre eles um círculo de feras. Temendo pela vida do estranho visitante, Fred e Barney vem ao seu auxílio, um comportamento raro em uma sociedade tribal. Mas o visitante não sofreu qualquer dano e esclarece que os dinossauros foram apenas dar boas-vindas. Ao contrário dos nossos dois amigos, que só vêem diante deles um homo sapiens velho, gordo e barbudo, nariz corado, vestindo roupas estranhas de casaco vermelho e branco, nós reconhecemos a figura inconfundível mesmo de chegar dizer instantaneamente o seu nome. É Papai Noel ! 
            Sentado no tronco de uma Mammoth amigável, Santa Claus diz a seus novos amigos que um dia por ano traz presentes para os dinossauros e que este é um dia de paz e felicidade para eles. O que ele não diz é que ainda existem centenas de milhares de anos para o nascimento de Jesus Cristo e que, até lá, eles terão aderido à longa cadeia de hominídeos extintos e serão apenas um monte de ossos mal conservados cuja alma na melhor das hipóteses irá vagar eternamente.

Um comentário:

  1. No episódio de natal eles ficam muito felizes com seus presentes e dizem que esta celebração tem de ser repetido mais vezes. Mas Barney destrói a ilusão lembrando-lhes que o Natal é comemorado apenas uma vez por ano.

    ResponderExcluir