ko

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Dinosaucers

            Dinosaucers foi um desenho criado pela Dic que foi produzido nos anos de 1987-1988, passou um tempo na Globo e posteriormente foi exibido nas tardes da emissora Record nos anos 90. Os Dinosaucers e Tyrannos são dinossauros do planeta Reptilon, onde grandes lagartos, ao invés de extinguirem e desaparecerem da face da terra como os Drakis originais , evoluem para desenvolver uma inteligência avançada.
              Os Dinosaucers viajam para a Terra a bordo de sua nave espacial em busca de uma maneira de salvar Reptilon dos Tyrannos, movendo sua guerra contra o nosso belo planeta azul, muito parecido com os Autobots e Decepticons em Transformadores . Na verdade, Allo, o líder dos Dinosaucers, é uma cópia, e redesenho de Optimus Prime, só que ao invés de se tornar um caminhão, torna-se um enorme Allosaurus. 
               Na verdade, graças à sua tecnologia, Dinosaucers pode regredir com as suas formas pré-históricas, sem perder um ponto de qualidade gráfica, além de quatro aventureiros adolescentes para entregar os anéis com poderes e uma motocicleta voadora . Em vez disso, existem alguns Tyrannos como o chefe, Genghis Rex, vestido em um barril. 
                Provavelmente muitos de vocês, assim como eu amavam esta série. E, apesar dos 65 episódios que foram produzidos durante seu primeiro e único ano de emissão, o desenho foi cancelado tão rápido que nem sequer teve tempo para produzir a coleção correspondente de brinquedos, mas os protótipos já estavam bastante avançados e ainda encontramos para comprar.

2 comentários:

  1. Além de uma premissa meio plagiada de outras séries da mesma época, embora eu admita que assistia e gostava na época, abusou muito de recursos comediantes em detrimento da ação dos típicos desenhos da década de 80 e 90.

    ResponderExcluir
  2. Lembro muito vagamente dessa animação. Sua premissa era uma mistura de muita coisa que foi ao ar nos anos 80, como transformers e tartarugas ninja.
    Uma possibilidade que poderiam ter explorado melhor mais longamente no desenho teria sido a transformação de Sarah Spencer, a loirinha da ilustração no alto, numa giganta com 2,5 a 3 metros de altura num momento de uso desajeitado da tecnologia dos dinosaucers pelo seu irmão Ryan, que no entanto nem rendeu um episódio inteiro. Ela ficou com um tamanho muito bom, que lhe deu todas as vantagens estéticas da altura, como pernas superlongas, em um corpo todo proporcional, além de ter ficado superforte, a ponto de suspender facilmente seu irmão. Ela deveria ter mantido esse tamanho, teria se tornado a rainha da escola e das quadras de esporte, invejada por todos. E nem teria problema para arrumar namorado, pois qualquer rapaz bonito e interessante poderia facilmente graças ao mesmo aparelho passar por um rápido surto de crescimento para poder olha-la nos olhos. Deixar de lado a Sarah gigante foi um desperdício.

    ResponderExcluir