Tanto saudado como criticado, lagoa Azul foi um sucesso na década de 80. Brooke Shields e Christopher Atkins deram seus primeiros passos no cinema graças a seus papéis. Mas era mais a paixão despertada em conjunto que chamou a atenção dos telespectadores que as suas próprias ações. Lembro que o filme foi reprisado inúmeras vezes na rede Globo, talvez continue sendo até hoje.
A Lagoa Azul, um clássico de 1980, com Brooke Shields, uma das mulheres mais bonitas de Hollywood e Christopher Atkins que foi brilhante no seu papel de Richard Lestrange e de lá catapultou sua carreira. Elva Josephson foi Emmeline Lestrange que jogou a menina no filme. Filmado nas belas praias da Jamaica e Fijy, o filme foi um marco na história do cinema.
A história, baseada no livro de Henry De Vere Stacpoole e dirigido por Randal Kleiser, conta as desventuras de duas crianças que devem aprender a se alimentar e cuidar um do outro. Crescem juntos sem o conhecimento sobre os sentimentos e paixão. Em seguida, vêm despertar o seu desejo sexual e dão livre curso ao seu amor.
Até o naufrágio do navio em que viajavam, Emmeline e Richard, estão à deriva, sendo dois pequenos. Os anos passam e eles sobrevivem aos perigos e gerenciam a se tornarem adultos, para quem tudo é novo em um mundo esquecido. A bela Brooke Shields tinha apenas 15 anos quando enfrentou o papel de Emmeline Lestrange, que vem para a ilha como uma menina e se transforma em uma mulher incrível.
Seu desempenho foi tão admirado e criticado. Assim, mesmo por aparecer nua em um filme moralista recebeu denúncias que levaram-na a testemunhar em tribunal. O diretor explicou que ele usou duas vezes esse recurso nu para essas cenas. Mesmo ao longo do filme mostra-se que a ligação do cabelo sobre o peito de Shields era para ocultar e mostrar mais nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário