ko

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Batman a série animada

               Embora as adaptações reais para desenhos seja um campo ainda inexplorado, cheio de tantos sucessos e fracassos, a simbiose entre a série de quadrinhos e animação é tão perfeita que este último já quase se tornou um gênero si. Tanto é assim, que muito provável que os mais velhos lembram com carinho exemplos como a série animada do clássico Superman ou Espetacular Homem Aranha dos anos 80.
                Os criadores reinventaram completamente o quadro dos personagens e os moveram para um ambiente completamente novo dentre os quais podemos encontrar a partir de dimensões alternativas para um futuro distante. Mas se há uma série que marcou a tomada de história das séries de animação baseado em quadrinhos de super-heróis mais do que uma curiosidade foi certamente Batman: A série animada.
               Dois gênios do talento Paul Dini e Bruce Timm completamente recriaram o universo do Senhor Noite para criar um mundo irresistivelmente inspirados nos filmes dos anos quarenta e cinquenta e que muitas vezes chegou a ultrapassar a fonte original. Aproveitando-se da abertura do fecho da trilogia de Christopher Nolan inspirado pelo Cavaleiro das Trevas, surge a saudade de recordar alguns dos melhores desses capítulos.
              A série esteve no ar desde a sua estreia em 1992, passando por uma grande reforma e design em 97, conquistando prêmios e elogios por sua passagem. Enquanto fez dois filmes: "Batman: A Máscara do Fantasma" (1993), um maravilhoso longa retratando Bruce Wayne e suas obsessões até o seu amargo fim. Ele também abriu a porta para uma onda de novas séries sobre super-heróis (Superman: A série animada, criados por eles mesmos, A Liga da Justiça, e assim por diante).

Um comentário:

  1. Bons tempos. Já não se fazem desenhos como antigamente, os novos desenhos do Batman não possuem o mesmo carisma da série animada, realmente o único que valeu a pena assistir foi o da década de 90.

    ResponderExcluir