ko

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Manda Chuva

           Bem, desta vez eu vou falar sobre outra série dos anos sessenta que marcou a minha infância, e com certeza os seus filhos e crianças ao redor do mundo, sem sombra de dúvidas. Era uma vez um líder de uma gangue de gatos selvagens em Manhattan, você sabe de quem eu estou falando? Sim, a série dos anos sessenta, aclamada pelo público: Manda Chuva.
          Esta série foi criada precisamente em 1961 por William Hanna e Joseph Barbera... sim!, Os criadores dos melhores desenhos animados que eu sempre estou relatando. O desenho foi inspirado na série "The Phil Silvers Show". O primeiro episódio foi ao ar em setembro de 1961, chegando num total de trinta episódios.
          Manda Chuva é um gato de rua urbano que vive em um beco entre becos, cercado por seus amigos, sua gangue. A polícia está sempre perseguindo esse bando de vagabundos. Finalmente, e não menos importante, temos o resto da turma: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu que também eram amigos fiéis de Manda Chuva, peças-chave na vida do personagem.
          Não se esqueça de nosso amado Guarda Belo, que é o zelador do beco, que estava irritado com a presença da quadrilha no beco e cada vez que tenta prende-los, sempre cai em uma armadilha. Recordar é reviver, não é mesmo? E assim você se lembra como é maravilhoso reviver esses momentos cheios de nostalgia e de boas lembranças.

Um comentário:

  1. Gostava muito de assistir a esse desenho, dava altas gargalhadas com o guarda belo, lembro que sempre passava no SBT no sábado animado. Foi feito uma reprise recentemente, mas parece que o desenho perdeu a essência original da primeira animação.

    ResponderExcluir