A série surgiu de um acidente. David Levy, produtor de televisão, estava em uma livraria em Manhattan, quando ele leu um trabalho do volume de compilação das Addams. Observando as ilustrações entusiasticamente sugeriu ao seu companheiro que alguém tinha quee transformar aquilo em um programa de TV. Dito e feito, pouco depois Charles Levy contatado e, depois de chegar a um acordo, deu o aval para uma série que estreou em 18 de setembro de 1964, para ABC.
Mas havia algo muito importante para fazer, algo que estava pendente há algum tempo: definir o nome de cada um dos membros da família sinistra. Assim nasceu Morticia, Tio Fester (Fester), a avó, Lurch e Thing (Coisa), cujos nomes foram idealizados por Charles. Pugsley era para ser chamado à primeira Pubert, referindo-se a palavra "puberdade" (puberdade), mas o nome parecia muito sexual, então eles mudaram para Pugsley.
Os personagens foram dados nomes diferentes, dependendo do país em que a série foi emitida. A série alcançou grande sucesso. Enquanto que no mesmo ano a CBS retaliou com uma série de temáticas e semelhantes estética, mas usando a licença dos clássicos monstros da Universal Pictures: Os Monstros (The Munsters). Ambas as séries coexistiram com bons dados de audiência por duas temporadas até que ambos foram cancelados. Monstro primeiro e mais tarde Addams, que envolveu um total de 64 episódios e parou de ser exibida em 02 de setembro de 1966.
Ambas as séries foram emitidas na época em preto e branco, um problema semelhante surgiu com o que o público começou a se cansar de tanto monstro, mas, acima de tudo, a chegada esmagadora da série Batman foi a principal razão para o cancelamento da série. Anos mais tarde, após uma aparição da família Addams para completar como estrelas convidadas em um episódio especial de Scooby-Doo, Hanna-Barbera fez uma série de animação para a NBC em que os personagens exibidos parecem muito mais fiel do que o seu valor para as ilustrações de seu criador.
Até quase vinte anos depois, em 22 de novembro de 1991, que a família Addams seria utópica. Naquele dia, estreou A Família Addams, o famoso filme de Barry Sonnenfeld, que teve grandes atores como Anjelica Huston no papel de Morticia, Raul Julia no papel de Gomez, Christopher Lloyd como Fester e umajovem Christina Ricci como Wednesday. O papel da Coisa foi para a mão do mágico Christopher Hart.
Uma das melhores séries da TV, tanto a série como os desenhos da época eram excelentes. Nostalgia pura dessa época.
ResponderExcluir