ko

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Um Agente na Corda Bamba

       No filme, Clint é Wes Block, um policial, pai divorciado de duas filhas ( sua filha na vida real, Alison Eastwood), que investiga uma série de crimes sexuais, enquanto ele desencadeia seu lado mais perverso, mantendo-se com prostitutas e strippers que apenas adicionam à pilha de vítimas e o assassino se aproxima lentamente do seu círculo familiar.  
       Nós estamos diante do filme típico desenvolvido com base em uma idéia que parece interessante no papel, mas apenas deixa a tela mais conservadora e menos emocionante possível. Tightrope não só não surpreende o público, mas ao longo do tédio mata de paciencia os telespecatores. E este é realmente um crime com o público que assistiu nos cinemas da época. 
       A fórmula para um bom thriller é obter a tensão e suspense proporcionais ao desenrolar da trama para, no último ato, terminar com um clímax que deixa você de boca aberta. Apesar de um início intrigante, a tensão deve diminuir até atingir o final. Em suma, o filme foi muito criticado por esta queda de rendimento do enredo da metade para o final do longa.
       No entanto, há um momento no filme que brilha e faz valer a pena te-lo assistido ... pelo menos até o minuto 33, quando se constatar que: Existe o cereal Donkey Kong! A Nintendo pagaria por este anúncio? A empresa japonesa interessou de alguma forma no marketing que o filme iria proporcionar.A caixa de cereal é a coisa mais interessante que eu me recordo deste filme. 

Um comentário:

  1. Filme tenso, um de seus filmes mais sombrios, investigação difícil, o assassino não deixava pistas, só alguns fragmentos que não mostravam mais que o necessário, que ele queria que aparecesse. Só que nem tudo sai como ele quer, pois existe em toda pessoa um sexto sentido que dá o alerta, e que pode muitas vezes salvar uma situação conflitante. ótimo filme.

    ResponderExcluir