ko

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Massacre da Serra Elétrica 1974

            Cinco jovens vão passar alguns dias na casa do avô de um deles, param primeiro no cemitério onde eles descobrem que o túmulo do avô foi profanado, no entanto, ainda na casa onde eles estavam caem nas mãos de uma família de psicopatas. The Texas Chainsaw Massacre é um daqueles clássicos essenciais da história do cinema; mas filme de terror; mas o subgênero slasher do horror. Este filme é que lançou e definiu este subgênero em que um grupo de jovens é perseguido por um psicopata.
           É um dos primeiros e um dos melhores filmes do gênero. Ele foi produzido na década de 70, quando o filme era diferente, não eram os mesmos valores, nos filmes atuais poderia ser mais arriscado, o que é visto em muitas cenas cruéis e devastadoras que não poderiam ser incorporadas em qualquer filme atual.
       Observa-se que os atores não são os melhores do mundo, mas também não tinham os personagens mais interessantes. Notável a atuação de Marilyn Burns, a menina que grita, coberta de sangue e Allen Danziger como o psicopata.
          Tem cenas que são registradas porque excedem os limites de violência, sadismo e imagens grotescas que normalmente vemos nos filmes. Depois de tantos anos, fui conhecer muitas coisas sobre as filmagens: o orçamento era mínimo e os atores tiveram de suportar condições terríveis, danos físicos em algumas das cenas foram algumas das surpresas.

Um comentário:

  1. Estes jovens são caracterizados, como ingênuos para pensar só em sexo. Estes imprudente não vêm o perigo na exumação de sepulturas no cemitério e continuam na casa do avô. No geral, este é um filme qpra quem é um fã do gênero de terror slasher.

    ResponderExcluir