1996 John Spartan (Sylvester Stallone) é um policial durão, na cidade de Los Angeles, cujo principal objetivo é capturar um perigoso criminoso chamado Simon Phoenix (Wesley Snipes). Quando bem sucedido, ele é acusado de usar métodos pouco ortodoxos que causam a morte de um grupo de pessoas que permaneceram como reféns. Ambos estão condenados a ser congelados pelo processo criogênico.
Phoenix escapa do crioprisão e começa a aterrorizar uma metrópole agora chamada San Angeles, onde aparentemente não há paz, harmonia e tranquilidade. Para parar a barbárie criado pelo psicopata, a polícia também vai lançar Spartan, assim será possível deter as ações criminosas de seu inimigo.
Uma mistura divertida de comédia e thriller de ação futurista é o que está à frente deste "Demolidor", um filme com traços cômicos que toma emprestado influências de "1984" de George Orwell e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, servindo com uma temática para a construção de um filme de Sylvester Stallone inefável, que encontra um de seus melhores papéis.
O filme apresenta um mundo asséptico, sincero e sem graça para ver, em que as canções são jingles publicitários mais bem sucedidos do século XX,. É uma sociedade desumanizada e dominada por um equilíbrio artificial criado e controlado por máquinas. Quem pode abrir os olhos para esta comunidade alienada? Sly como o herói, que, com seus métodos fascistas de regeneração coletiva vai enfrentar um gracioso e rude Wesley Snipes.
é um ótimo filme com uma critica direta, mas sutil sobre a existência de uma visão de que a quelo que julgamos como pervertido deve ser comprimido e contido, tendo a mesma ideologia do filme a vila, se você pensar alem do simples fato das brigas você nota uma busca pela liberdade e pelo direito a seguir alguns instintos para não pirar.
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