ko

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SimCity (SNES)

         SimCity foi um jogo publicado e distribuído pela Maxis em 1989 para vários sistemas entre os quais incluem PC, Amiga, ZX Spectrum e Commodore 64, mas deixaria de ser produzido em 1985 para Commodore 64, mas foi lançado quatro anos depois. Aparecia um par de anos mais tarde uma versão para Super Nintendo programado por Sistemas Inteligentes, que vieram para o mercado em 24 de Setembro de 1992. Esta é uma boa versão do original, por isso temos um jogo de estratégia de construção de cidades. 
         Como pode ser deduzido a partir do título do jogo, o objetivo principal é construir e projetar uma cidade, e gerenciar tudo relacionado a despesas, receitas e das administrações públicas do lugar. Podemos marcar as áreas da cidade como comercial, industrial ou residencial, e, em seguida, começar a construir diferentes tipos de edifícios, alterar a quantidade de impostos, criar um sistema de transporte ou qualquer outra medida necessária para melhorar a cidade. 
         Depois de ter construído edifícios em uma determinada área, os moradores podem optar por construir ou melhorar suas casas ou criar todos os tipos de construções. Também durante todo o jogo vai acontecer todos os tipos de catástrofes, tanto naturais como não como terremotos, furacões, incêndios e até mesmo ataques monstros, momentos em que temos que reconstruir tudo que foi danificado. 
         Graficamente pode parecer simples, mas é muito fiel ao original e as coisas são tão variadas como desenvolvemos a nossa cidade, e a aparência geral de nossa cidade vai se tornar cada vez mais visível. As melodias que acompanham o jogo são adequadas, enquanto nós temos os efeitos sonoros apropriados para aclimatar perfeitamente a cidade que nós construímos. 

Um comentário:

  1. Para manter a poluição sob controle, use trilhos de trem (mass transit) em vez de estradas. Cerque as usinas com áreas verdes. Evite concentrações industriais. Portos e aeroportos são grandes fontes de poluição: contruia-os em locais isolados, bem longe um do outro.

    ResponderExcluir