A de versão Super Nintendo de Beavis e Butt-Head foi distribuído pela Viacom New Media em 1994, atingindo o mercado europeu em Setembro de 1995. É um jogo de plataforma divertido com um toque de aventura, mas muito diferente da versão do Mega Drive, e lembre-se que é um cruzamento perfeito entre plataformas de aventura, e não atingiu o nível dessa versão para o Sega.
Neste caso, para Super Nintendo, encontramos um jogo de plataforma com o quebra-cabeça ocasional ou aventureiro para dar alguma variedade ao jogo e também dar elemento de aventura, embora o grau de aventura é muito menor do que na versão de Mega Drive, apesar de compartilhar níveis com o mesmo nome e a mesma atmosfera.
Um detalhe curioso é que quando se joga com dois jogadores no modo simultâneo ambos os personagens compartilham a mesma barra de vida, e quando um deles cai, os dois se machucam. O jogo possui inúmeras situações engraçadas, mas longe de ser como o Mega Drive. Diferenças à parte, a versão do Mega Drive é, na minha opinião, muito melhor em diversos aspectos que a versão do SNES, apesar das duas compartilharem do mesmo tema.
A jogabilidade do jogo é totalmente diferente do Mega Drive, deixando grande parte da aventura deste para se concentrar muito mais na ação, além de ser um jogo que é divertido, mesmo quando você tem de fazer algo repetitivo. Por outro lado, tem uma extensão interessante e alto nível de dificuldade, com algumas situações que são frustrantes.
Tanto Beavis quanto Butt-Head possuem um ataque padrão: o arroto para o Beavis e o peido para o Butt-Head. Esses ataques são infinitos (haja gases), assim como das armas que vamos encontrar no jogo. Não há muito segredo nos comandos do jogo, é tudo muito básico e simples, como tudo naquela época.
ResponderExcluir